Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Produtores rurais ficam sem sementes de feijão este ano, em Rondônia

A doação de sementes de feijão para os pequenos produtores rurais, este ano, foi cancelada pela Secretaria de Estado da Agricultura Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri). A medida, segundo a Federação da Agricultura, deve reduzir a produção este ano.
Em média, o estado distribuía gratuitamente cerca de 300 toneladas de sementes para 13 mil produtores. A Seagri explica que o processo de compra pelo governo era demorado e que a semente era comprada de outros estados como o Paraná, mas chegava fora do período do plantio e sem a qualidade esperada.

Com o cancelamento, os produtores terão que investir na compra com apoio de financiamentos em instituições bancárias. De acordo com Mari Terezinha, secretária adjunta da Seagri, o estado está negociando juros mais baixos para a agricultura familiar.

O presidente da Federação dos Agricultores, Chico Padre, diz que a medida vai provocar queda na produção, por que os produtores contavam com as sementes. A reclamação é quanto a não comunicação da suspensão com antecedência.

Postar um comentário

0 Comentários