Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Rondônia terá primeiro curso de choque para policiais militares

(Foto: Rondoniaovivo.com)
A partir de segunda-feira (11), a Polícia Militar (PM) de Rondônia fará o primeiro treinamento envolvendo cerca de 40 policiais no curso de Operações de Choque, coordenado pela Companhia de Operações Especiais (COE). O curso acontece até o dia 21 de março e é realizado para treinar a PM em atuações de controle de distúrbios em manifestações populares, como greves e grandes eventos com aglomerações de pessoas.


Aulas de direitos humanos e de uso progressivo da força, socorro de urgência, funções técnicas da PM - como tiro policial - legislação e código civil, treinamento físico, tática de controle de distúrbios civis, treino em material bélico e noções de controle de fogo devem compor o treinamento.

Em outros anos, os policiais eram enviados para outros estados, como São Paulo e Pará, para a realização do curso. Neste ano, pela primeira vez, o treinamento ocorre em Rondônia. O projeto para o curso de choque no estado foi elaborado em 2008 pelo capitão PM Adilson Roque Loreno, mas nunca havia saído do papel.

(Fonte: G1/RO)

Postar um comentário

0 Comentários