Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

TelexFREE é investigada no Brasil

A empresa está no Brasil há pouco mais de um ano, e há controvérsias sobre o número de associados. Segundo uma participante, nas palestras que divulgam o modelo de negócios, os organizadores falam em 30 mil. Mas o diretor comercial do Mister Colibri no Brasil, Gian Piero di Cillo, afirma em sua página no Facebook que são quase 120 mil associados. De acordo com o material de divulgação da Mister Colibri, a empresa veio para "resolver o problema das grandes corporações". Multinacionais estariam dispostas a pagar enormes quantias de dinheiro em troca de um "público fiel" para suas propagandas. Esse dinheiro da publicidade seria o responsável pela "alta remuneração" dos associados. Segundo uma das associadas ao site, as propagandas que eles têm de assistir são de empresas como Coca-Cola, Samsung, LG e BMW. Coca-Cola e BMW, que, porém, já negaram parceria com o site, segundo o jornal "El País", da Colômbia, em reportagem sobre o assunto.

A representação da Mister Colibri no Brasil é da Omnia Serviços Publicitários e Representações Ltda. Segundo a Receita Federal, a empresa funciona na avenida Dom Luís, 20, em Fortaleza, no Ceará. Já no site da Omnia, a empresa é descrita como fornecedora de equipamentos para tratamento de lixo urbano. O endereço de instalação é outro: avenida Historiador Raimundo Girão, 630, também em Fortaleza. Dos quatro telefones de contato divulgados, nenhum atende, e o e-mail informado é devolvido como inexistente.

Gian Piero di Cillo é citado no site como diretor de marketing da Omnia, mas a página que traria seu perfil não tem conteúdo, assim como o link que mostraria os serviços da empresa.

Di Cillo também aparece no material de divulgação da Mister Colibri como diretor comercial e braço direito do italiano Elia de Prisco, que seria responsável pelo site na América Latina. Prisco é apontado pelo jornal indiano "The Times of India" como um dos diretores da Seven Rings International, que está sendo investigada por crimes financeiros. A polícia indiana está levantando possíveis ligações entre a Seven Rings e os sites SpeakAsia e AdMatrix, que foram fechados por praticarem "pirâmide financeira", o que é crime. A reportagem de O TEMPO tentou falar com a Mister Colibri diversas vezes na última semana, por telefone, e-mail e pelo Facebook, 

Postar um comentário

0 Comentários