Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Bangladesh: passa de 200 número de mortos em desabamento

Ao menos 200 pessoas morreram e mais de 1.000 ficaram feridas nesta quarta-feira, no desabamento de um edifício de oito andares que abrigava confecções têxteis nas proximidades da capital de Bangladesh, Daca, segundo um balanço atualizado divulgado nesta quinta-feira.

Mais de mil pessoas foram internadas, segundo Hiralal Roy, médico do hospital Enam, próximo ao local da tragédia. O edifício Rana Plaza, que além das unidades de confecção, também abrigava um mercado e um banco, desabou às 09h00 (00h00 de Brasília) de quarta-feira na localidade de Savar, perto de Dacca.

"O prédio todo desabou em minutos. A maioria dos trabalhadores não teve chance de escapar," disse à AFP o chefe do Departamento Nacional de Incêndios, Ahmed Ali. "Nós ainda podemos ouvir gritos fracos de algumas pessoas presas", disse.

O acidente voltou a demonstrar os problemas de segurança e as péssimas condições de trabalho da indústria têxtil em Bangladesh, o segundo maior exportador de roupas do mundo, que fornece peças a varejistas de todo o mundo.

Grupos de defesa dos direitos trabalhistas afirmaram que este foi o acidente mais grave em uma fábrica do país, o que levou o governo do primeiro-ministro Sheikh Hasina a declarar um dia nacional de luto.
A rede britânica de roupas de preços reduzidos Primark admitiu que uma de suas fornecedoras trabalhava no Rana Plaza.

Fonte: AFP

Postar um comentário

0 Comentários