Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Greve: Governo pede prazo até o dia 14 de maio para responder às reivindicações

Após a mobilização liderada pelo Sintero que levou milhares de trabalhadores em educação à Praça do Palácio nesta quarta-feira (24/04), em Porto Velho, o governo do Estado pediu prazo até o dia 14 de maio para apresentar uma resposta à pauta de reivindicações. Neste segundo dia da greve nacional em Rondônia foi verificada uma adesão superior aos 80% registrados na terça-feira, primeiro dia de mobilização. A manifestação realizada em Porto Velho contou com caravanas de trabalhadores em educação de todo o Estado.

A categoria cobra do governo o atendimento da pauta de reivindicações apresentada ainda em dezembro de 2012, que tem como principais itens reposição salarial, retomada do pagamento da Licença Prêmio em pecúnia,  pagamento dos precatórios, e a implantação integral do Plano de Carreira previsto na Lei Complementar nº 680/2012. O Plano de Carreira garante alguns direitos aos trabalhadores em educação, como a mudança de classe aos professores formados em Magistério que concluíram graduação, a gratificação de escolaridade aos Técnicos Administrativos Educacionais, bem como o enquadramento na referência de acordo com o tempo de serviço. Porém, nem todos os direitos previstos na Lei estão sendo respeitados.

Durante a manifestação realizada na Praça do Palácio, uma comissão de representantes da categoria foi recebida pelos integrantes da MENP – Mesa de Negociação Permanente. Mais uma vez a direção do Sintero cobrou providências do governo quanto à atuação da Procuradoria Geral do Estado, que só emite pareceres negando difreitos aos servidores.

Fonte: Rondônia Dinâmica

Postar um comentário

0 Comentários