Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Professores de Porto Velho entram em greve por tempo indeterminado

Professores em greve se concentram na Pra;a das Caixas D'Água, em Porto Velho (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
Professores da rede pública municipal entraram em greve nesta segunda-feira (6) em Porto Velho por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero), 80 % dos professores aderiram ao movimento, que deve ficar ainda mais forte com a ação da equipe de mobilização junto às escolas. A concentração da categoria acontece na Praça das Caixas D'Água, no centro da capital.

Os principais itens da pauta de reivindicação, segundo o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, são reposição salarial, pagamento do quinquênio, pagamento do auxílio e transporte sem descontos, entre outros.


Na Escola Municipal Ulisses Soares Ferreira, no Bairro JK, Zona Leste de Porto Velho, todos os 25 professores compareceram e as aulas seguem normalmente, de acordo com a direção.

Na escola Flor do Piquiá, na avenida Raimundo Cantuária, Bairro Tiradentes, dos 20 professores, apenas dois aderiram ao movimento, e ainda um funcionário do núcleo de apoio, entretanto, segundo a direção, as aulas também seguem normais devido ao remanejamento de professores para cobrir os horários vagos.

A prefeitura chegou a apresentar uma contraproposta na última semana, que foi rejeitada pela categoria. No final da manhã desta segunda-feira, represetantes do sindicato e prefeitura se reúnem para tentar acordo.

(Fonte: G1 RO)

Postar um comentário

0 Comentários