Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Rondônia: Justiça determina fim da greve na Polícia Civil sob pena de multa

Todos os servidores da Polícia Civil, em greve desde o último dia 16, deverão retornar ao trabalho sob pena de multa diária de R$ 50 mil para cada sindicato que os representa, no caso o Sinsepol (Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia), Sindepro (Sindicato dos Delegados da Polícia Civil de Rondônia) e o Sinpec/RO (Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de Rondônia).

A decisão faz parte de liminar do Tribunal de Justiça expedida pelo desembargador Oudivanil de Marins, em atendimento ao governo do Estado que, por meio da Procuradoria Geral (PGE), alegou prejuízos gravíssimos causados pela paralisação.

Também por decisão da Justiça, os grevistas estão proibidos de realizar atos arbitrários, como esvaziar pneus de viaturas policiais, invadir prédios públicos, impedir o acesso de outros servidores ao trabalho, entre outros contrários ao bom andamento do serviço público. 

A liminar foi anunciada pelo chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria, durante reunião com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Executivo do Estado de Rondônia (Sintraer) para tratar do realinhamento salarial dos servidores da área administrativa, que por orientação do governador Confúcio Moura o pedido deverá ser analisado de imediato, conforme solicitou o chefe da Casa Civil aos representantes da Mesa de Negociações Permanentes (Menp).

A expectativa, ainda segundo Marco Antônio, é que ainda nesta quarta-feira a Justiça emita decisão sobre a greve dos trabalhadores na Educação estadual, iniciada nessa terça-feira (21).

*FONTE: Rondônia Dinâmica com Decom

Postar um comentário

0 Comentários