Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Médicos de Rondônia aderem a paralisação nacional por 48h

Cerca de 200 médicos pararam os atendimentos neste terça-feira (30), em Porto Velho, em apoio à greve nacional, segundo o Sindicato dos Médicos de Rondônia (Simero). A paralisação irá durar 48h e apenas atendimentos de urgência e emergência estão sendo realizados nos hospistais da capital.

Parte da categoria se reuniu em frente ao Hospital de Base (HB) nesta manhã. De acordo com o vice-presidente do Simero, Carlos Maiorquim, os ambulatórios e cirurgias eletivas não terão atendimento até a quinta-feira (1).

Protesto
No dia 23 deste mês, os médicos da capital realizaram uma manifestação, também em apoio ao movimento nacional. Pelo menos 30 profissionais da área se reuniram em frente ao Pronto-socorro João Paulo II para alertar a população sobre as mudanças que o governo federal pretende fazer para contratar mais médicos, como o Programa Mais Médicos, que prevê a contratação de profissionais estrangeiros para atuar no interior do país.

Entre as reivindicações da manifestação nacional, a categoria cita três pontos como mais importantes. O posicionamento contrário da categoria ao Ato Médico, a contratação de profissionais estrangeiros através do Programa Mais Médicos, do governo federal, e o terceiro ponto é a adição de mais dois anos ao programa de graduação médica.

Fonte: G1 RO