Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Patrola não responde aos comandos, desce de ré e atinge duas casas

Duas casas ficaram parcialmente destruídas após serem atingidas por uma patrola na sexta-feira (23). O incidente aconteceu na cidade de Colorado do Oeste (RO). De acordo com a Polícia Militar, o condutor da máquina estava trabalhando na pavimentação de uma avenida, quando a patrola não respondeu aos comandos, segundo o maquinista. Como estava em um morro, a máquina voltou de ré, bateu em um muro e atingiu duas residências. Ninguém ficou ferido. 

Uma das residências atingidas pelo maquinário pertence a Márcia Aparecida Rodrigues, de 34 anos. A técnica em enfermagem contou que não estava em casa no momento do acidente. “Eu estava trabalhando, quando me ligaram falando do acidente. Quando cheguei lá, fiquei horrorizada ao ver uma parte da minha casa destruída”, explica. Márcia diz que havia realizado uma reforma na residência há exatos dois meses.

Os três filhos da enfermeira também não estavam em casa no momento do impacto. Na residência da família, a máquina passou pela garagem e atingiu a parede de um dos cômodos. “Minha sorte é que ela não passou no meio da casa, se não teria passado por cima de todos os móveis e eletrodomésticos”, afirma.

Desde que o acidente aconteceu, Márcia não conseguiu entrar na residência, pois existe muita madeira no local. “Estou traumatizada. De noite dormi na casa do namorado. Toda hora que vou lá, tenho medo de outra máquina descer, já que existem outras fazendo pavimentação asfáltica na região”, explica.

A casa do enfermeiro Jonas de Oliveira, vizinho de Márcia, também foi atingida pela máquina. À polícia, o morador disse que estava colocando azulejos em casa no momento do acidente. Em depoimento, o homem afirmou ter ouvido alguns estrondos, mas como a máquina estava desligada, não imaginou que se tratasse de uma patrola.

Segundo a PM, a patrola quase atingiu o pedreiro. Móveis e eletrodomésticos foram esmagados pela máquina. A polícia informou que o maquinista não conseguiu sair da patrola e que, durante o impacto, permaneceu dentro da cabine. O condutor não se feriu.

Na manhã deste sábado (24), técnicos da empresa responsável pela pavimentação estiveram fazendo uma vistoria nas casas. De acordo com a Polícia Civil de Colorado do Oeste, a empresa vai responder processo por danos materiais. Em depoimento, um representante da empresa afirmou que vai ressarcir todo prejuízo causado no acidente.

Segundo moradores da região, o morro da Rua Guarani é tão alto, que é comum os veículos afogarem e retornarem de ré.