Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Casal desaparecido há um mês é encontrado morto em Rondônia


Um casal de sitiantes desaparecidos desde o dia 27 de agosto foram encontrados mortos pela polícia nesta sexta-feira (20) em Candeias do Jamari, distante 50 quilômetros de Porto Velho. As vítimas foram assassinadas na área rural do distrito. Um suspeito foi preso e outros dois estão foragidos.
Os corpos de Cláudia Aparecida da Silva Valienter e Lucimar Pereira da Silva foram encontrados em uma área rural. De acordo com a polícia, o casal estava ocupando um lote de difícil acesso que fica quase 2h de Candeias do Jamari. Os dois moravam oficialmente em Porto Velho, mas esperavam ser beneficiados por um programa de assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O desaparecimento das vítimas  foi comunicado à polícia no dia 27 de agosto. A polícia suspeitava de conflito agrário, mas as investigações apontaram latrocínio, roubo seguido de morte, já que os criminosos levaram a motocicleta do casal.

"Na quinta-feira (19), um dos suspeitos, após ser confrontado com as provas que nós já tínhamos acabou confessando e mostrou onde estavam os corpos", conta a delegada Keity Mota Soares.

Marcos Aurélio de Almeida, de 19 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira. Em depoimento ele admitiu o crime de ocultação de cadáver. Através dele a polícia localizou os corpos, a quase 100 metros do lote onde o casal vivia. As vítimas foram levadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho, para atestar a causa da morte. Uma avaliação preliminar identificou marcas de tiro e facada.

A polícia busca ainda outros dois suspeitos de participarem do crime. Um de 18 anos, que não teve o nome divulgado e um adolescente de 17 anos, que chegou a ser localizado pela polícia em Vilhena (RO), mas foi liberado após prestar depoimento.

O preso foi encaminhado para a Penitenciária de Médio Porte (Pandinha) na capital. O caso foi registrado na delegacia de Candeias do Jamari.

Fonte: G1 RO