Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Rondônia: Promotor de Justiça saca arma para atirar em advogado no Tribunal do Júri

O promotor de Justiça Tarcísio Leite de Mattos, do Ministério Público de Rondônia, sacou um revólver e tentou atirar contra o advogado Alexandre Batista, durante sessão do Tribunal do Júri, em Porto Velho, no último dia 3. A confusão só não evoluiu para uma tragédia porque os integrantes do Tribunal do Júri teriam intervido, com o chamado ‘deixa-disso’ e o magistrado que presidia a sessão suspendeu os trabalhos.

Além do advogado Alexandre Batista, que prefere não se pronunciar publicamente sobre o ocorrido, estavam presentes à sessão os também advogados Gustavo Menacho e Vinicius Soares. Como as partes envolvidas não querem comentar o ocorrido, ainda não se sabe com exatidão o que teria motivado a ação do promotor, mas em nota divulgada em seu site, a seccional da OAB afirma ter representado contra o promotor Tarcísio na Corregedoria-Geral do MP e a vice-presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Rosicleide Noé,  lembrou que os advogados estavam apenas defendendo os cidadãos e que, quando o profissional tem violadas as suas prerrogativas, quem perde é a sociedade que tem o seu amplo direito à  defesa ferido, e o caso em questão é uma clara demonstração, uma vez que a sessão foi suspensa. 

Alguns segmentos da advocacia rondoniense, no entanto, principalmente os que atuam na área criminal, cobram da OAB maior divulgação do caso e posicionamento público mais firme, não se limitando a publicar uma nota no site. A confusão entre o promotor e o advogado forçou o juiz que presidia a sessão de julgamento no Tribunal do Júri a suspender os trabalhos e dissolver o Conselho de Sentença.